(49) 9 9808-0337

Soldadoras de plástico: veja as diferenças entre a Micro Extrusora e EPW

As soldadoras de plástico da Weldplas se tornaram indispensáveis para as empresas que trabalham com a manutenção, restauração, montagem e até mesmo fabricação de produtos ou peças plásticas.

Esses aparelhos têm padrões incomparáveis de resistência, durabilidade e qualidade no acabamento. Assim, garantem um alto nível profissional para os serviços com plásticos, que não pode ser obtido com pistolas de ar comprimido, adesivos e colas, por exemplo. 

Neste artigo, vamos explicar como cada modelo das soldadoras de plástico se caracteriza, seus benefícios exclusivos, as aplicações indicadas para ambos e suas diferenças básicas. Acompanhe. 

Conheça as soldadoras de plástico EPW e Micro Extrusora

Disponíveis nos modelos Micro Extrusora e EPW, as soldadoras de plástico Weldplas contemplam uma ampla gama de serviços e criaram novos padrões de excelência para os trabalhos relacionados ao plástico. Veja suas principais particularidades:

EPW

A máquina EPW se destaca pela praticidade e ergonomia que oferece durante o trabalho de soldagem. Seu grande diferencial é a ponteira no formato de caneta, que confere mais leveza e excelente usabilidade, sendo ideal para serviços de longa duração.

Sua ponta aquecida funde a superfície soldada e cria uma zona com condições ideais para a injeção do plástico do filamento, que possui maior vazão, alcança melhores ângulos de solda e é acionado por meio de um pedal. 

Capaz de soldar PE, PP, ABS, PSAI e Poliacetal, a EPW possui diferenciais importantes em relação às demais soldadoras de plástico. São eles:

  • Formato de caneta, que é mais leve e anatômico;
  • Fácil aplicação da solda em cantos e alcance de ângulos variados;
  • Maior vazão de material em comparação com outras extrusoras;
  • Maior resistência e baixa manutenção;
  • Dispensa o uso de ar comprimido;
  • Controles e ajustes em base fixa.

Entre as aplicações mais comuns da EPW, destacam-se a fabricação de tanques plásticos, impermeabilização de canais e reservatórios, soldagem de membrana de aterro e mineração, construção e reparação de barcos, além de reparos de plástico em geral. 

Micro Extrusora

Como as soldadoras de plástico EPW, a Micro Extrusora é composta por uma ponteira aquecida e um canhão, que derretem a superfície soldada e o filamento plástico por meio de condução térmica. A diferença é que seu formato é de pistola. 

Ideal para uma ampla gama de serviços, seu painel de temperatura vai de 0º a 300º, para trabalhar com a demanda exata de cada polímero. O acionamento é feito via gatilho e os controles vão todos na maleta, tornando seu uso portátil. 

Podendo ser utilizada na solda de polietileno, polipropileno, ABS, poliuretano e PS-AI, a Micro Extrusora em como diferenciais:

  • Versatilidade para qualquer segmento e ambiente;
  • Uso prático, ágil e com ampla variedade de aplicações;
  • Soldadora automática 100% elétrica;
  • Maior resistência e baixa manutenção;
  • Dispensa o uso de ar comprimido;
  • Controles e ajustes portáteis na maleta. 

A Micro Extrusora possui uma enorme variedade de aplicações, que vão desde empresas de manutenção e negócios de chapas plásticas, até os setores de decoração, rotomoldagem, indústrias em geral, prefeituras e qualquer outra área que necessite de reparos plásticos.

 

FOLHETO DA MICRO EXTRUSORA

Entenda as principais diferenças entre as duas

Como citamos, a caneta EPW é bastante leve e ergonômica. Perfeita para uso em bancadas e pontos fixos, ela permite trabalhar por mais tempo. Contudo, todo o conjunto do equipamento com maleta é pesado e difícil de transportar.

Já a Micro Extrusora oferece o contrário. Ela é ligeiramente mais pesada para manusear, mas tem um conjunto de controles na maleta que é compacto e leve. Assim, ela pode ser utilizada em uma gama ampla de serviços, inclusive externos. 

Enquanto a EPW é acionada por um pedal, a Micro Extrusora funciona por meio da compressão do gatilho da pistola. Isso contribui ainda mais para a ergonomia da primeira e para a praticidade da segunda. 

Por fim, as duas são capazes de soldar os principais polímeros. Entretanto, além do PE, PP, ABS e PSAI, a EPW também é usada na soldagem de Poliacetal, o que não ocorre com a Micro Extrusora. 

Quer saber mais sobre as primeiras e únicas soldadoras de plástico 100% brasileiras? Baixe o Folheto da EPW e o Folheto da Micro Extrusora para se aprofundar nos detalhes técnicos dos aparelhos e garanta o seu orçamento. 

QUERO UM ORÇAMENTO

COMPARTILHE

Gostou do conteúdo?
Veja mais artigos no nosso blog