(49) 9 9808-0337

Reparação de Maquinário Agrícola: Vale a Pena?

A reparação de maquinário agrícola pode ser um grande desafio, já que seus componentes desempenham um papel fundamental em garantir o bom funcionamento e a eficiência durante as operações.

E, quando o assunto são as peças plásticas, a dúvida sempre surge: trocar ou tentar o conserto?

Por isso, seja você um reparador, fabricante ou usuário deste produto na rotina do campo, é importante saber que nem sempre é necessário descartá-lo quando ele trinca ou quebra. 

Isso porque realizar a soldagem plástica para reparos economiza muito mais tempo e dinheiro, do que buscar um novo produto. Além disso, reutilizar materiais plásticos ao máximo é muito mais sustentável para o meio ambiente.

Neste artigo, vamos analisar os prós e contras de trocar ou reparar peças plásticas e te apresentar a nossa Micro Extrusora, a única soldadora de plástico automática do Brasil com acabamento premium.

Reparar ou Substituir as Peças Plásticas?

Para chegar à melhor conclusão sobre essa pergunta, você deve considerar alguns fatores: 

Extensão dos Danos

Se os danos são leves, como arranhões ou amassados pequenos, optar pelo reparo pode ser mais vantajoso.

Custo benefício

Comparar o custo do reparo com o valor total da máquina é essencial para uma decisão assertiva.

Disponibilidade de Peças de Reposição

A disponibilidade e custo de peças de reposição para o modelo específico de maquinário agrícola podem influenciar na escolha entre reparo e substituição.

Por fim, se os danos são leves e o custo do reparo é razoável em comparação ao valor da máquina, o reparo se torna uma opção viável. É crucial envolver o cliente na consideração de todos os fatores para uma decisão alinhada às suas necessidades e orçamento.

Vantagens do reparo em Maquinário Agrícola

Custo mais baixo

O reparo geralmente é mais econômico do que investir em um componente novo.

Maior Conveniência

Reparar pode ser mais conveniente, eliminando a busca por um componente novo compatível.

Sustentabilidade

O reparo contribui para a sustentabilidade, evitando o desperdício de recursos necessários para a produção de um novo componente.

Micro Extrusora WELDPLAS para reparo plástico agrícola

 

A máquina para soldagem plástica da Weldplas pode transformar a sua rotina de trabalho e garantir um maior aproveitamento de produtos danificados. 

Através de um sistema 100% elétrico, sem necessidade de utilizar ar comprimido, a Micro Extrusora WELDPLAS proporciona uma soldagem simples e rápida. 

Além disso, é a primeira e única soldadora automática do mercado. Fabricada no Brasil, seu valor é muito mais acessível em relação aos outros modelos vendidos no país. 

Benefícios e diferenciais 

Resistência e durabilidade

Graças à deposição uniforme e alta qualidade dos insumos, a solda proporciona maior rigidez, dureza e resistência à tensão, compressão, tração, riscos e variações térmicas.

Acabamento impecável

Controle preciso de temperatura, ponteira ajustável e deposição minuciosa garantem um acabamento sem falhas, irregularidades ou sobras. A variedade de filamentos e cores assegura uma estética harmoniosa.

Adaptável para cada tipo de plástico

Diferente de pistolas tradicionais, nossa extrusora permite ajustes precisos de temperatura, adaptando-se perfeitamente às exigências.

Manuseio simples e seguro

Leve, ergonômica e conectada diretamente à maleta, nossa micro extrusora é fácil de manusear. A maleta compacta, ligada a uma tomada, permite ajustes de temperatura e velocidade, garantindo precisão e facilidade no uso.

Durabilidade e proteção

Além de simplificar o transporte, a maleta proporciona resistência, protegendo os componentes eletrônicos e garantindo a integridade da micro extrusora. 

Weldplas: Garanta soldas resistentes em maquinário agrícola

Nossos clientes já comprovaram que a Micro Extrusora Weldplas é a máquina ideal para quem busca soldar plástico com qualidade e acabamento impecável.

Se você procura um equipamento para soldas de precisão e com resistência para maquinário agrícola, conheça as nossas soluções.

BAIXE O FOLHETO

 

 

COMPARTILHE

Gostou do conteúdo?
Veja mais artigos no nosso blog